Encontrar o cliente ideal online é um desafio que muitos empreendedores enfrentam hoje em dia. E se você é um deles, saiba que o funil de vendas é uma poderosa ferramenta de marketing digital que pode lhe ajudar nesse sentido.
Isso mesmo! Através dessa ferramenta, você pode conhecer o perfil do seu cliente ideal e assim elevar seu potencial de captação e fidelização de clientes.
Isso porque através dessa técnica é possível mapear as etapas pelas quais o consumidor passa até concretizar a sua compra.
A partir do momento em que você trabalha em seu funil de vendas, você consegue verificar quais são e como se comportam os consumidores que chegam mais rapidamente ao fundo do funil e compram um produto ou contratam um serviço hoje em dia.
Assim você terá a chance de conhecer à fundo as necessidades do público e estabelecer quem é o seu cliente ideal.
Continue lendo esse post e descubra mais sobre como o funil d vendas pode auxiliar você a identificar seu cliente ideal.
O funil de vendas otimiza o trabalho da equipe de marketing e aumenta a taxa de conversão
Uma das grandes formas de usar essa estratégia de marketing digital é que ela ajuda na otimização do trabalho da equipe de marketing. Com isso, além de aumentar a taxa de conversão da sua empresa você também irá reduzir custos com campanhas e ações.
Quando uma marca não conhece o seu cliente ideal ela tende a gastar mais nessa questão. Isso porque ela não sabe as necessidades do seu consumidor, nem que tipo de abordagem é mais eficaz.
Isso gera um grande desperdício de tempo e dinheiro.
Por sua vez, quando a empresa aplica o funil de vendas, através de cada etapa é possível analisar o comportamento do consumidor, determinando assim o ideal. É possível traçar quais passos esse cliente ideal deve dar para que finalize a compra o quanto antes.
Ferramentas do funil de vendas
Dentro do funil de vendas existem várias outras ferramentas que podem ser utilizadas. Entre elas estão os links patrocinados.
Com eles, é possível atrair apenas os leads que realmente estejam interessados no assunto, produto ou serviço em questão. Isso porque, esses links são atrelados a determinadas palavras-chaves.
Quando o usuário realiza uma busca em alguns buscadores, mas principalmente no Google, automaticamente os links patrocinados para os termos de pesquisa buscados irão aparecer. Dessa forma, apenas pessoas que realmente demonstram um interesse real sobre o que tem a oferecer serão redirecionadas para a sua página de vendas.
Todo esse processo exige conhecimento especializado não só para saber quais palavras-chaves devem usar essa ferramenta, como analisar os resultados delas. E nesse sentido a LiraWeb pode te ajudar.
A agência é especializada em marketing digital e oferece todos os serviços de funil de vendas. Desde consultoria até analytics.
Além disso, ela também oferece os Cursos LiraWeb. Com eles você poderá se aprofundar no marketing digital, e aprender todos os conceitos e estratégias importantes como SEO, analytics, tráfego e ROI.
Inclusive entre as capacitações oferecidas está o curso presencial de links patrocinados. Nele você aprenderá como usar essa ferramenta para descobrir o cliente ideal e alavancar as suas vendas.
Se você quer usar o funil de vendas na sua empresa e aumentar a taxa de conversão de leads, entre agora mesmo em contato com a LiraWeb e veja os serviços e cursos oferecidos.