Como o Jivochat pode ser um aliado no seu negócio on-line.

Conheça as vantagens de instalar o aplicativo de conversa instantânea Jivochat em seu site para aumentar seu faturamento.

O chat ou conversas online nasceu de salas de bate-papo onde pessoas de várias partes do mundo, poderiam se conhecer virtualmente e trocar mensagens entre si. Com tal sucesso, estes chats migraram para o mundo dos negócios e hoje, e-commerces usam esta plataforma como canal direto com o consumidor.

Esse bate-papo profissional tem a capacidade de fornecer as respostas convenientes aos clientes e também agregar benefícios significativos para a equipe de vendas das empresas. Ele pode ser instalados em sites, e-commerces, em dispositivos móveis ou em redes sociais como o Facebook.

A Liraweb Agência de Marketing Digital está implantando o Jivochat, nos sites de seus clientes e a resposta está sendo bem positiva. Um exemplo é da consultora de vendas Mariana Martins, da empresa Tapecouro ( https://www.tapecouro.com.br/) que comenta: “O Jivochat é uma maneira fácil, rápida e eficiente para responder os clientes. Contamos com consultores 24h por dia on-line, então, a qualquer hora e lugar, podemos fazer orçamentos, tirar dúvidas e assim ter o cliente on-line mais próximo da loja. O Jivochat também permite visualizar as páginas do site, sem que interrompa a conversa, além de ser seguro e rápido”.

5 Razões para você implantar o Jivochat em seu negócio:

1ª- Comodidade e aproximação com os clientes.

Ter um bate-papo no site evita que seu cliente perca tempo procurando o telefone, preenchendo cadastros, ou mesmo saindo do site para procurar ajuda em suas redes sociais. O atendimento online traz rapidez e constrói um relacionamento mais íntimo com seu cliente. Isso gera maior segurança na escolha e finalização da venda, além de poder sugerir ao cliente a adquirir outros produtos.

2ª- Custo-benefício melhor.

O Jivochat é eficiente, aumentando o valor do ticket médio, pois os conselhos, sugestões e informações sobre o que comprar, corresponde ao interesse do cliente, trazendo segurança de que o produto comprado é mais provável de ser sua real escolha. O Custo-benefício é bem significativo, pois há aumentos de conversões e o funcionário fica menor tempo em ligações, podendo fazer outras tarefas, enquanto atende o cliente no bate-papo.

3ª- Se destacar entre os concorrentes.

O atendimento ao vivo de qualidade, é um diferencial entre as empresas de e-commerce. É importante se destacar, já que há inúmeras empresas concorrentes.

O bom atendimento encanta, gera valor para sua empresa e seus produtos ou serviços. De acordo com um estudo da agência norte americana, Marketing Power, clientes que utilizam o chat, tem 3 vezes mais chances de comprar devido a interação pessoal com o atendente.

4ª- Desenvolva relações mais profundas com o cliente.

Manter e reter o cliente são fundamentais para o negócio em longo prazo. Geralmente, clientes recorrentes, gastam mais e indicam o site para familiares e amigos. Ter um relacionamento com o cliente com o Jivochat, mostra que sua empresa realmente se preocupa com a satisfação deste cliente.

5ª- Relatórios gerados oferecem informações valiosas.

Com o registro da conversa fornecido pelo Jivochat, pode-se descobrir tendências, ver onde sua equipe está acertando, saber opiniões e as dúvidas que os clientes têm sobre seu negócio para poder corrigi-las e até construir respostas pré-escritas e direcioná-los às páginas do site com as informações solicitadas, economizando tempo e fornecendo resultados mais rapidamente.

O Jivochat é uma plataforma que permite você atender tanto visitantes em seu site, quanto em suas redes sociais como Facebook e possui integração com as maiores plataformas de e-commerces do Brasil.

Se você interessou por essa ferramenta para seu site ou e-commerce, entre em contato com a Liraweb e solicite mais informações através do site: https://liraweb.com.br/.

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